terça-feira, 13 de março de 2012

Chorar resolve

Pequena, entrava em prantos e escutava: "não chora não...", "ah, se você chorar eu choro também, para!", "chorar não vai resolver".
Choro sim! Meu motivo é bobo mas se me deu vontade de chorar ele não é mais tão bobo assim! E se você quiser chorar também, senta aí e vamos chorar juntos, por que pra rir eu tenho muitas companhias, mas na hora de chorar sempre me vejo sozinha...
Eu gosto do gosto doce que fico na boca quando choro muito, mas não da garganta ardendo quando não posso me esgoelar. Gosto de ficar com os olhinhos molhados de lágrimas, e acho que fico até mais bonita assim, com a luz certa eles brilham como pepitas de prata. Não gosto de ficar com os olhos cheios de lágrimas se não posso deixá-las escorrer pelo meu rosto, fazendo até cócegas, talvez numa tentativa de me arrancar um sorriso. Gosto dos cílios que se soltam quando as enxugo, me dando a chance de fazer um pedido. Gosto que elas pinguem nos meus lábios dando um sabor de mar.
Não gosto de chorar silenciosamente. Não gosto de chorar escondido. Se eu me escondo, é por que eu não quero que ninguém me interrompa, por que agora o que eu quero mesmo é chorar até soluçar, fazendo bastante barulho igual uma criança birrenta. Por que chorar resolve sim, mas só se for muito, até desidratar. 

Um comentário:

  1. bebelzinha, je sais pas comment, mas d'un coup je suis tombé dans ton blog. Et je suis passé le dimanche a le lire..j'adore tes textes, la façon comme tu écris ! Et j'ai trooop envie de te dire: je partage ces memes sentiments..Laisse-moi m'expliquer - je pense que ta pas compris -, pleurer c'est une des meilleures choses a faire! qui ça soit de tristesse, de douleur ou de bonheur ! Bref, j'ai tellement aimé ce texte qui je lai sauvé sur mon ordi!
    Je te fait un gros bisou, Laurinha

    ResponderExcluir