Hoje era dia de lavar o cabelo. Lavo dia sim dia não. É que cabelo grande é meio complicado de lavar todo dia, e ele fica seco. A última vez que eu lavei foi no sábado à noite, quando saí com você. Ontem foi domingo, hoje é segunda, são onze e meia, quase terça já. Tomei banho demorado, alternando entre muito quente e muito frio, mas esqueci de lavar o cabelo. Tô fazendo hora esperando o celular terminar de carregar na sala pra poder levar ele pro quarto pra no mesmo ritual de sempre, deitar, apagar a luz e ligar pra você, que provavelmente vai reclamar da minha demora para ir dormir, na verdade achando ruim a demora para te ligar, dizendo que eu preciso dormir cedo, que dormir pouco faz mal. Mas é que o meu celular tá novinho, eu não quero viciar a bateria. Eu comprei ele nesse final de semana, por que semana passada eu perdi meu antigão, como já perdi vários. E eu sei que perdi mesmo, por que aquele alí nem valia a pena roubar. E o bom é que eu fui na loja querendo só recuperar o meu chip e acabei ganhando esse aparelho com os pontos da conta. Você provavelmente ainda vai estar de pé quando eu te ligar, estudando, conversando com o vizinho, essas coisas que você sempre faz. Não sei como você arruma tempo e energia para fazer isso tudo. Nunca te ouvi dizer que tá com preguiça. Você é o que sempre dorme tarde e ainda pega no meu pé dizendo que eu tô fazendo coisas demais. Eu vou te contar do meu dia e você do seu, vou ficar tão cansada que vou responder tudo com um "uhum" e logo antes de desligar vou te perguntar: "dorme comigo?", e você responde: "durmo sim, abraçadinho".
Fui na cozinha pegar água e aproveitei para encher a vasilha, que já estava por um dedo. Voltei. Que saco, esse celular tá demorando muito pra carregar, eu tinha carregado ele ontem. Será que ele já tá com a bateria viciada? Sentei para escrever. Pelo menos vou estar fazendo algo útil... ou não.
Saco. Amanhã acordo muito cedo. Tenho prova logo de manhã e mil trabalhos para fazer. Final de ano é sempre assim, eu enrolo nove meses e nas duas últimas semanas eu corro contra o tempo. Eu não quero ficar de recuperação. Tô cansada da escola e quero mesmo é férias para ficar à toa e fazer tudo o que eu tenho planejado esse ano mas não tive tempo de realizar. É sempre assim. As férias vão chegar e eu não vou fazer nada. Ah, e daí? Férias é férias, né? É férias ou são férias? Sempre tive dúvida. Amanhã era pra ser o meu dia de acordar mais tarde, mas a prova de francês que era pra eu fazer no sábado vai ser no mesmo horário da prova final na escola, aí eu tive que passar o teste de francês justamente pro horário que eu deveria estar em casa dormindo. Podiam ter marcado pra outro dia, né? Por que aí eu estaria na escola e mataria aula...
Tem um troço vibrando. O celular carregou. Já te ligo
Nenhum comentário:
Postar um comentário