terça-feira, 9 de abril de 2013

Sentimento Sentido

Sentimento sentido
sem sentido

Dizer o que se sente
Mas dizê-lo também
Não faria sentido

O medo do compromisso
estragou o que era bonito

Sem compromisso
sem dever nada à ninguém
mas já comprometidos
pelo sentimento que se tem

Gostar de estar junto ou gostar de alguém?

Você sozinho de lá
E eu de cá
Então por que não estamos juntos agora
se seria tão bom?

Paixão que se confunde com amor
Com raiva e frustração
De não ter sido o que já se sabia
Que não seria

A expectativa de que a expectativa do não
não se realizaria

Querendo conhecer outro mundo
E fugindo do estar juntos

Sem perceber que pra gente
estar juntos era justamente
a maior aventura

O medo de sentir
por que aqui
os sentimentos são reprimidos
E aqueles que dizem 
e mostram
o que sentem
e o que são
são loucos, sentimentais, efusivos

Viver o que se vive e o que tem que ser vivido
Sentimento sentido 
sem sentido

Mas quer saber?
Sentimento tem mesmo é que ser sentido
Mesmo que não faça 
nenhum sentido

Era do caos

Aproveite seus últimos dias de ser quem você acha que é. Você nunca mais será o mesmo.

Pode ser amor também

- Tá fazendo o quê?
- Nada. E você?
- Nada também. (...) Vamos fazer nada juntos.

Reali o quê?

Parecia sonho, mas era realidade. E por isso acabou. Se fosse sonho, não precisava acabar. É a realidade que quando brinca de sonhar se acaba. Sonhos não. Sonhos podem escolher continuar brincando de ser sonho e continuar sonhando, afinal, são só sonhos.

Dezoiteando

Completei dezoito anos. Bom, pelo menos é o que diz um número escrito em um papel com a minha foto que chamam de "Carteira de Identidade", mas não me lembro em nada de quando nasci para saber se procede e muito menos sei da minha real identidade. Quando eu era mais nova, achava que aos dezoito anos já estava-se no auge da maturidade, mas ainda me sinto frágil e desengonçada ao andar nas ruas, fico tímida ao comprar uma cerveja, por conta da minha carinha de criança e ligo dengosa pra minha mãe toda vez que tenho um problema ou um dia ruim. E ainda estranho, quando encontro com minhas amigas de infância que chegam dirigindo e conversamos sobre emprego e faculdade. Eu acho que só vou ser matura quando tiver lá meus vinte anos, mas já prevejo que quando chegar lá, ainda vou me sentir como agora. E o engraçado é que paquero meninos dessa idade, e os acho bem mais velhos, e de repente lembro que tenho quase a idade deles! Dezoito anos é muito pouco. Ontem mesmo eu tinha dezessete, como é que a gente muda de idade assim, de um dia pro outro? Agora eu faço legalmente, tudo o que eu já fazia desde os quinze, mas agora me dizem que sou adulta e devo assumir minhas responsabilidades. O pior é que faço legalmente algumas e continuo fazendo outras ilegalmente, mesmo (hehe). Eu ainda sou uma criança, e crescer é muito estranho. Mas vai ver a gente começa a crescer mesmo, quando a gente admite pra nós mesmos que ainda somos muito imaturos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tapada

Às vezes, é melhor não ligar o nome à pessoa.

Amador*


Eu sou ainda amador 
nessa coisa de amar

E sinto que sinto dor
de tanto amar

E eu sei 
que nunca vou deixar de ser
amador 
nessa coisa 
de amar

Mas hei de aprender
que se doer

Amador

*paródia do texto "Amador" da minha amiga linda Gabi, do blog arvorecerdeumamenina.blogspot.com