segunda-feira, 7 de maio de 2012

- Gab, não acha ruim comigo não, mas sabe, eu tava querendo muito uma sobrinha! ... me dá uma?
- Uai, compra!
- Mas como assim? Não posso comprar uma sobrinha, só você pode fazer uma!
- É só ir na loja!
- Como assim? Qual loja?
- Loja de guarda-chuva, uai! Lá tem um tanto de sombrinha, você pode escolher a que você quiser!


- Ô mãe, eu tô querendo mudar o meu cabelo, por que a minha aparência não tá refletindo a minha personalidade!
- Então muda a personalidade, por que a aparência tá muito boa.

sábado, 28 de abril de 2012

Odaxelagnia


De vez em quando apareço com uma coisa incontrolável de morder a boca. A minha boca. Mordo as bochechas, os lábios, só não mordo a língua por que dói muito. Não. Sei lá por que não mordo a língua. Tenho que mante-la intacta pra saborear chocolate. Aliás, deveria era morder a língua por que falo demais. Deve ser isso. Só sei que enquanto eu tô mordendo dá uma dor, mas uma dor gostosa, não consigo parar. Mas aí no dia seguinte dói mais, fica inchado, parecendo que beijei muito no dia anterior - antes fosse! E arde, arde que eu não consigo nem comer o meu chocolate! 
Aí uma vez minha mãe me disse que leu sobre uma atleta que também se mordia a boca pra desviar um pouco o foco das intensas dores musculares causadas pelo esporte.Mas eu não sou atleta. Tô longe de ser. Não sinto dores musculares. Mas péra, o coração é um músculo, não é? É, sinto dor no coração. Eu devia era tá mordendo era a boca dele. Eu me mordo é de ciúmes.

Sentimento sem nome

Uma coisa que me deixa chateada mesmo é não saber o que eu tô sentindo. Que seja ciúmes, saudades, raiva ou até invejinha, mas que eu saiba o que é. E que esse sentimento, por pior que seja, seja muito ele mesmo. Ruim é não sentir nada ou sentir pouco, é estar vazio sem saber como se encher. É querer gritar sem ter voz. É querer bater sem ter força. É ser indiferente mesmo querendo se importar. É querer chorar, mas as lágrimas não saem. Por que juntar sentimento ruim com a frustração de não saber o que é ou de onde vem, aí já é demais. E desconhecendo os sintomas, a gente nunca vai saber a causa e muito menos a cura. E nesse caso, não tem médico pra ajudar. E de psicanalista, eu tenho birra.

domingo, 1 de abril de 2012

Viajando na Ambrosia

Teimosia. Parece nome de doce. "Quer provar minha Teimosia? Fiz agora mesmo, tá fresquinha". Deve ser por que a palavra lembra Ambrosia ou sei lá o que. Aliás, nem sei comé que é essa tal Ambrosia e nem do que é feita. Só sei que é um doce, mas deve ser daqueles estranhos, que só os velhos gostam. Ou então Ambrosia é que parece nome de doença. "Fui ao médico e ele disse que eu tô com Ambrosia". Credo. Talvez seja por que termine com ia. Eu ia mas não vou mais. Asia, teimosia, ambrosia, tia. Tia chata. Detesto uma tia minha. Que doença, que nada! Nem doce. Teimosia pra mim é tempero. É charme. Pode chamar o médico, tentar me levar pro hospital, mas eu não vou por que sou teimosa, mas, péra, é por isso que eu deveria ir. O mesmo motivo que tenho pra ir é o que me faz ficar. Teimosia sem cura. Ai, me deu uma vontade de comer doce...

sexta-feira, 23 de março de 2012

O mundo, meu mundo e eu

Eu sempre quis ser super heroína ou presidente pra poder mudar o mundo. Coisa de criança, que quer o mundo inteiro ao mesmo tempo, ser modelo, atriz, cantora e veterinária quando crescer. E que tem pressa de crescer pra poder devorar o mundo.
Eu cresci. Viajei pelo mundo, e tive o prazer de ver que ele é tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo. E que pessoas, ainda são pessoas. No mundo, todo mundo é estrangeiro e nativo.
Aprendi outras línguas, o que me deu a oportunidade de aprender tantas outras coisas e conhecer pessoas incríveis. Troquei o sonho de ser cantora (depois de várias aulas fracassadas de coral), pelo sonho de estudar moda e jornalismo, e fazer arte por aí do meu jeito, sem necessariamente ser considerada uma "artista famosa". Até por que, nem todo famoso é artista e muito menos nem todo artista é famoso.
Eu rodei o mundo e o mundo rodou minha cabeça. O mundo me mudou e eu continuo querendo mudar o mundo.

domingo, 18 de março de 2012

Quando...

Você pensa em largar tudo e virar hippie, mas se pega postando isso na internet. Tarde demais meu amigo, você já foi abduzido.